Hábitos que podem atrapalhar corredores
A prática de corrida é muito benéfica para o corpo. Em diversos sentidos, a corrida é vantajosa, desse modo, o empresário e maratonista Weber Micael da Silva, a convite de nossa redação, fala sobre hábitos ruins que podem prejudicar o desempenho dos corredores. Leia o artigo e saiba como aprimorar sua performance na corrida.
Não cuidar da alimentação
Em primeiro lugar, Weber Micael da Silva enfatiza a importância de ter uma orientação nutricional adequada, por isso, se consultar com um nutricionista, independente do tempo de prática de corrida, é essencial para manter hábitos alimentares saudáveis. Um exemplo de um hábito ruim é que, por exemplo, em corredores experientes que percorrem longas distâncias, sentem o corpo precisar de mais energia e acabam ingerindo alimentos que nao sao adequados, pois não fornecem a energia e os nutrientes necessários, apenas acabam engordando e isso torna-se um empecilho no desempenho do corredor.
Não começar de maneira leve
Um erro muito comum entre a maioria dos corredores é começar de maneira apressada nas corridas, segundo Weber Micael da Silva. O corredor explica que há pessoas que ficaram tão entusiasmadas e ansiosas com o novo hobbie que acabam, de início, se inscrevendo em meia maratonas e maratonas sem o preparo necessário que a prova exige. Desse modo, Weber Micael da Silva indica ter calma, paciência e ir treinando de forma gradual.
Não passar protetor solar
As corridas de rua, obviamente, ocorrem em ambiente aberto ao ar livre, desse modo, aos praticantes dessa modalidade, é essencial que haja empenho em manter o filtro solar sempre bem aplicado, uma vez que o contato com o sol é forte para os corredores. Weber Micael da Silva enfatiza a importância de passar protetor solar para evitar danos à pele e risco de câncer de pele. Dessa maneira, utilize protetor solar, viseiras e bonés.
Não dar valor à pequenas dores
O corredor Weber Micael da Silva alerta para os pequenos sinais que o corpo dá. O cansaço, dores musculares podem ser dores consideradas normais. Contudo, dores incisivas e permanentes é de se estranhar, por isso, procure seu médico e tire dúvidas em relação à presença de lesões ou não. É uma possibilidade de corrigir a postura e a pisada ou realizar tratamentos envoltos, segundo o empresário.