É possível ter independência financeira antes dos 30?
O empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez explica que o sonho de ser independente financeiramente acompanha a vida de muitas pessoas, pois ter independência financeira significa ter o dinheiro trabalhando para você. Por isso, se você deseja atingir essa meta, este artigo é para você. O empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez, a convite de nossa redação, responde a pergunta: é possível ser independente financeiramente antes dos 30?
Sergio Wilfrido Vasques Benitez começa explicando que há inúmeras variáveis que podem fazer uma pessoa acelerar esse processo ou retardá-lo, portanto, não há uma resposta ideal. Para os positivos, sim, é possível ser independente financeiramente e para os negativistas, não, não é possível. Contudo, o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez afirma que há alguns meios de acelerar a independência financeira. Conheça abaixo.
Estude sobre finanças
A primeira dica de Sergio Wilfrido Vasques Benitez é estudar de maneira profunda e contundente os termos sobre finanças e investimentos, isso porque quanto mais instruído, mais chances de fazer as melhores escolhas e tomar as melhores decisões. Por esse motivo, uma forma de acelerar o processo para ser independente financeiramente é estudar bastante.
Tenha planos e objetivos: invista em você
Outro ponto que Sergio Wilfrido Vasques Benitez traz à tona é a importância de elaborar planos de crescimento, seja de sonhos, carreira, enfim. Nesse sentido, o empresário explica que o melhor investimento que um jovem pode fazer é investir em si mesmo porque a partir do momento que o conhecimento e uma carreira profissional bem estruturada são colocados a postos, uma boa remuneração é refletida no alcance de metas e objetivos, tornando, assim, o sonho do primeiro milhao e de independência financeira mais próximos do que imagina.
Tenha uma boa relação com o dinheiro
Além disso, Sergio Wilfrido Vasques Benitez afirma que é necessário ter uma boa relação com o dinheiro, sabendo como gastar e utilizá-lo. Se uma pessoa possui o hábito de poupar dinheiro, não gastando com superficialidades e coisas banais etc, as chances de alcançar uma estabilidade econômica e, sobretudo, independência financeira, sobem.