Golden Milk: o mix de antioxidantes, sem alimentos de origem animal, para você acrescentar na sua dieta
Já ouviu falar no leite dourado? Como explica o ex-MasterChef Flavio Giusti, esse tipo de alimento possui imensos benefícios ao nosso organismo, uma vez que trata-se de um mix de alimentos com substâncias antioxidantes e anti-inflamatórios naturais. Mas por que dourado? Essa cor se deve ao ingrediente denominado cúrcuma que é rica em polifenóis e que quando associada à pimenta-do-reino e ao óleo de coco, aumenta sua absorção. Sendo assim, trouxemos neste artigo uma versão da receita, para você conhecer melhor o veganismo e os alimentos que o compõem.
Entendendo melhor essa receita
Caso você não saiba, o leite de ouro é uma bebida pertencente à medicina ayurvédica, considerada mãe da medicina tradicional chinesa. Englobando alimentos mais saudáveis e naturais, o criador do VegetariRango ressalta que essa medicina vem conquistando os adeptos a filosofia alimentar do veganismo. Nesse contexto, a receita de Golden Milk trata-se de uma bebida vegetal e tem como principal ingrediente a cúrcuma.
Quais os benefícios de consumir essa bebida?
Na visão de Flavio Giusti, a base da receita, a cúrcuma, é uma especiaria indiana, também chamada de açafrão, que além de pigmentar a bebida também é rica em substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias. Desse modo, a escolha desse alimento para compor a receita se deve ao fato de que auxilia na melhora da pele, além de fortalecer o sistema imunológico e proteger o fígado.
Ademais, o ingrediente está associado a redução das reservas de gordura no corpo, auxiliando assim no processo de emagrecimento. Outrossim, também acelera o metabolismo e contribui para o processo de digestão de proteínas. Como acrescenta o criador do programa VegetariRango, essa receita possui leite vegetal, podendo variar entre: leite de arroz, amêndoas, castanhas e afins.
Por ser constituído por leite vegetal, é uma opção muito viável tanto para veganos quanto para os intolerantes à lactose. Além disso, como entende Flavio Giusti, é um ingrediente mais saudável quando comparado ao leite de origem animal, uma vez que é livre de colesterol e também de lactose. E vale mencionar, que sendo uma bebida vegetal, auxilia o funcionamento do intestino por ser rica em fibras.
Mas, afinal, como preparar o leite dourado?
Adepto ao veganismo há 10 anos, o criador do VegetariRango vem por meio dos seus dotes culinários, disseminando essa filosofia alimentar, com receitas práticas e ingredientes acessíveis. Para realizar a receita de Golden Milk, você vai precisar de: cúrcuma, cardamomo, canela, pimenta do reino, gengibre e leite de coco. Outrossim, caso queira adoçar use açúcar ou adoçante e como ingrediente adicionais, pode acrescentar: cravo, noz moscada e anis estrelado.
Caso queira conferir a receita na íntegra, acesse o link no seu canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=f1a-COkbQz4&list=PLJ2iMBEvnfLywC3kAgeAqRtZLye8gPEyN&index=26. Lá você vai encontrar também uma variedade de receitas veganas para você realizar sua transição alimentar de forma balanceada. Saiba ainda, que Flavio Giusti é um renomado idealizador de cursos sobre culinária direcionados para a produção de queijos veganos. Assim, para ter acesso a mais conhecimentos sobre a cozinha vegana, acompanhe o amante de culinária nas redes sociais (@vegetarirango) e desfrute das melhores criações veganas.