Brownie de caneca é possível e possui uma deliciosa alternativa vegana
Você sabia que o brownie é um prato muito apreciado pelos brasileiros? Flavio Giusti, fundador do VegetariRango e vegano há mais de dez anos, comenta que esse bolo é apreciado tanto em nosso país quanto no resto do mundo, sendo também uma das três sobremesas mais consumidas nos Estados Unidos.
Apesar de ser considerado uma sobremesa, o brownie pode ser consumido em diferentes horários do dia: café da manhã, sobremesa, lanche da tarde ou, até mesmo, após o jantar para adoçar o paladar. Posto isto, para quem é fã de um prato doce, parece difícil ficar sem consumir essa iguaria devido a restrição alimentar, não é mesmo?
Por isso, o escritor de culinária, Flavio Giusti, ensina uma receita deliciosa de brownie vegano que, ainda por cima, pode ser facilmente preparado em uma caneca, sendo ideal para consumir sozinho no café da manhã ou em um lanche da tarde. Sendo assim, vale a pena aprender a preparar essa receita simples e rápida.
Origem do Brownie
Apesar da origem incerta e diversos mitos circundando a receita do bolo, o fundador do VegetariRango, Flavio Giusti, esclarece que tudo indica que a primeira aparição da receita foi em 1896 no noroeste dos Estados Unidos, sendo publicada no livro de culinária “The Boston Cooking – School CookBook”, escrito por Fannie Merritt Farmer.
Há ainda outras lendas de cozinha em que donas de casa ou cozinheiros apaixonados esqueceram de adicionar o fermento em pó à receita, o que fez com que o bolo ficasse solado e baixinho. Muitos acreditam também que ele surgiu na cozinha do hotel Hilton Palmer House, em Chicago, com uma solicitação ao chef para criar uma receita diferenciada para a exposição mundial Columbian Exposition World’s Fair. Contudo, independente de qual seja sua origem, de fato, trata-se de um bolo de sucesso.
Como preparar um brownie vegano de caneca
Você sabia que a receita ensinada pelo fundador do primeiro programa de culinária vegana do Brasil, o Vegetarirango, leva apenas um minuto para ficar pronta? Certamente, trata-se de uma receita muito simples e rápida. Para prepará-la, basta contar com os seguintes ingredientes: farinha de trigo, açúcar, achocolatado vegano ou cacau em pó, óleo ou creme vegetal vegano, leite vegetal e barrinhas de Amendoin & Chocolate da HART’S. Já o modo de preparo pode ser conferido no canal do Youtube de Flavio Giusti (www.youtube.com/watch?v=2maJqa2oGic&list=).
E, então, receita mais do que aprovada? Para saber como preparar mais pratos doces e salgados, saborosos e livres de ingredientes de origem animal, basta acompanhar os conteúdos de Flavio Giusti em seu canal do Youtube e no Instagram (@vegetarirango). Ademais, se você quiser se especializar no preparo de queijos veganos, vale a pena participar dos cursos ministrados pelo ex-MasterChef anualmente em diferentes cidades e países.