Comer em self service: você sabe como comer bem nesse tipo de restaurante?

Rafael Berwald
Rafael Berwald 2 Min Read
Sergio Wilfrido Vasques Benitez

Os restaurantes self service — ou por quilo — são ótimos para quem gosta de variedade na hora de comer. No entanto, Sergio Wilfrido Vasques Benitez, exímio cozinheiro e amante de temáticas sobre culinária, considera que, às vezes, é um desafio fazer um bom prato, uma vez que há uma infinidade de opções postas à mesa. Sendo assim, se você quer aprender a fazer um ótimo prato e desfrutar com qualidade das alternativas de comida, este artigo é para você!

  1. Escolha alimentos naturais

A primeira dica importante do empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez consiste em escolher opções naturais para montar um bom prato. Dessa forma, apostar nas saladas, nos legumes e outras verduras não tem erro, afinal, esses alimentos são preparados de diferentes formas quando o assunto é self service. 

  1. Cuidado na escolha dos acompanhamentos

Eu não sei você, mas muitas pessoas reprimem fortemente arroz, macarrão e feijão num único prato. Mas não é por “frescura”, é que, para Sergio Wilfrido Vasques Benitez, essa combinação realmente não é legal. Por isso, se você quer comer uma massa, opte apenas por ela, e o mesmo vale para o arroz e o feijão, ok?

  1. Não exagere em frituras

Quem não ama batata-frita, mandioquinha-frita ou bolinho de arroz, não é mesmo? Quase todo mundo! No entanto, Sergio Wilfrido Vasques Benitez acredita que é de suma importância dosar o que você vai comer nesse sentido, uma vez que o óleo em excesso não faz nada bem para saúde. Lembre-se: não é só porque a comida está sobre a mesa que, necessariamente, você precisa comer.

  1. Opte por sobremesas leves

Por fim, mas não menos importante, Sergio Wilfrido Vasques Benitez explica que não adianta ter se alimentado de modo equilibrado se, a hora da sobremesa, você passar do ponto. Por essa razão, dê preferência às frutas ou àqueles sobremesas mais levinhas, como mousse ou pudim. Nada de bolos muito confeitados, tortas e outras opções calóricas, viu?!

Share This Article
Leave a comment