Para que serve a esfoliação facial?
Quando se fala em rotina de skincare, incluímos limpeza, hidratação, tratamento mas e a esfoliação? Você realmente sabe o que é e para que serve? Pensando nisso, a blogueira e especialista em assuntos de moda e beleza, Diva do Brás, trouxe algumas informações acerca da esfoliação.
O objetivo da esfoliação é realizar uma limpeza profunda na pele com produtos de composição específica para esfoliação física. Podem ser ácidos ou quaisquer outros ativos tanto em grãos mais finos como em grãos mais grossos. Dessa forma, quando em contato com a pele promovem uma descamação das células mortas.
Quem pode usar esfoliante?
O tratamento com creme esfoliante não possui restrições, pode ser utilizado por todos os tipos de pele (secas, oleosas, mistas, sensíveis e normais). Entretanto, Diva do Brás aconselha consultar um dermatologista para determinar a frequência, já que se trata de um processo um pouco intenso para a pele.
Quais os benefícios?
Como se trata de um produto que promove a renovação celular do rosto, a esfoliação pode ser uma aliada no combate à acne. Além de limpar profundamente a pele, dá o aspecto de aparência mais clara, fresca e fina. Já que remove as impurezas auxilia nos outros passos da skincare como a hidratação.
Qual o jeito certo de fazer?
Além do rosto, a esfoliação pode ser feita em todas as partes do corpo, aponta Diva do Brás. Deve ser feito com movimentos firmes e circulares. Como o rosto é mais sensível opte por um esfoliante mais suave, já em outras partes do corpo aposte em grãos maiores. Geralmente pode ser feito de uma a duas vezes na semana.
Cuidados após a esfoliação
Como o procedimento promove uma limpeza profunda, você pode sentir irritação e sensibilidade na área. Depois de esfoliar é necessário investir em uma boa hidratação. Se você faz algum tratamento com ácido, não utilize o produto no dia que fizer a esfoliação, pois pode causar irritação na pele.
Depois de conferir essas informações fornecidas pela Diva do Brás, é só procurar o seu dermatologista e pedir indicações de cremes esfoliantes que estejam de acordo com o seu tipo de pele.