A cessão de crédito trabalhista é a melhor opção para o trabalhador?
De acordo com Daniel Brito Loyola, dono da Just.Tec, entrar com uma ação trabalhista não é uma tarefa fácil. Entretanto, algumas ações podem beneficiar o trabalhador dentro da legalidade e conforme a lei permite. Assim, o processo se torna algo menos burocrático e o trabalhador que vence a ação, pode desfrutar de sua vitória. Para saber mais, continue lendo este artigo e tire suas dúvidas!
Ações trabalhistas
Em primeiro lugar, como mencionado anteriormente, a Just.Tec explica que ações trabalhistas não são tarefas fáceis de encarar. Afinal, estamos falando de um trabalhador que, por algum motivo, se sentiu lesado pelo seu empregador. Por esse motivo, o reclamante entra com uma ação na justiça para reaver os seus direitos e garantir que eles sejam cumpridos pelo réu.
Ainda assim, de acordo com a Just.Tec, devido às diversas burocracias enfrentadas durante todo o processo, muitas pessoas deixam de lado e acabam sem seus direitos ou débitos pagos pelos seus empregadores. Porém, é importante lembrar que, diante disso, existem diferentes soluções que estão em conformidade com a lei, basta conhecê-las para acioná-las.
Quais são os principais motivos para entrar com uma ação trabalhista?
Segundo a Just.Tec, no momento em que o empregado se sente lesado por seu empregador, ele pode e deve entrar com uma ação trabalhista. Entretanto, entre os motivos mais comuns estão: pagamento de horas extras, indenização por danos morais, cobrança de verbas rescisórias, adicional de insalubridade e recolhimento de FGTS. Vale ressaltar que, na grande maioria dos casos, a vitória é concedida ao reclamante.
Venci uma ação trabalhista e agora?
Após passar pelas audiências e ter a vitória concedida pelo juiz, ainda é necessário esperar um determinado tempo até que os débitos entrem em conta. Isso porque a empresa ou empregador pode declarar falência, pode entrar com recursos para reaver a decisão e, assim, o trabalhador precisa esperar por mais um determinado período de tempo para conseguir seus direitos.
Sendo assim, de acordo com a Just.Tec, nesses casos, a opção mais adequada é recorrer à cessão de créditos trabalhistas para uma empresa compradora. Dessa forma, você cede parte ou a totalidade da ação para a empresa em questão e tem o valor determinado pelo juiz em conta em até sete dias úteis. Quando a ação finalmente chegar ao fim, a empresa compradora tem o débito pago pelo réu.
Conheça a Just.Tec
Como você pode perceber, a cessão de créditos trabalhistas é uma das melhores opções para o trabalhador. Entretanto, apesar de se tratar de uma ação legal, é necessário que você realize-a com uma empresa de confiança para que o acordo esteja confortável e seja transparente para ambos. É dessa forma que a Just.Tec trabalha para auxiliar trabalhadores que estão com ações na justiça.
Não deixe de conhecer a empresa!