Carros elétricos são uma tendência mundial: Giovanni Cataldi Neto esclarece todas as dúvidas
Você sabia que os carros elétricos são uma tendência mundial? Como explica Giovanni Cataldi Neto, isso acontece porque, sem novidades, os automóveis movidos a combustível geraram e ainda geram grandes danos ao meio ambiente. Mas, ainda há muitas dúvidas sobre esses que são novidade no mercado. Por isso, se você busca por respostas e quer entender melhor sobre os carros elétricos, acompanhe esta leitura até o final.
O fato é que os carros elétricos, pelo menos no Brasil, têm ganhado muita força. Sua venda está em crescimento progressivo, não à toa, só em 2021 houveram cerca de 34.990 vendas desse tipo de carro no país. Para Giovanni Cataldi Neto, é notório que as pessoas de fato gostam da ideia de que a gasolina não seja mais necessária, o que as faz investir nas tendências do futuro e, consequentemente, experimentar uma parte dele.
- Carro elétrico x híbrido
Sem mais delongas, o economista Giovanni Cataldi Neto vislumbra que uma das principais dúvidas referentes aos carros elétricos cerne aos seus tipos. Em outras palavras, como se sabe, existem os carros 100% elétricos e os carros elétricos híbridos, isto é, que são movidos tanto a combustão, quanto pela eletricidade.
- Valor do carro elétrico
Além disso, o economista cita que os carros elétricos espantam muitas pessoas pelo seu preço, visto que tendem a ser mais caros que os carros a combustão. Mas, para isso há uma explicação! O fato é que o carro elétrico moderno é produzido com tecnologias recentes que precisam, ainda, atingir um estado de maturação no mercado. Enquanto isso não acontece, é normal que a faixa de preço dos mesmos seja mais elevada quando comparada aos veículos a combustão.
- Manutenção do carro elétrico
Em compensação, apesar do preço elevado no momento da compra, as manutenções dos carros elétricos são muito mais em conta! De acordo com Giovanni Cataldi Neto, isso acontece pelo fato de que são veículos cuja quantidade de peças móveis é menor, além de não necessitarem de peças que são essenciais para carros a combustão, por exemplo. Isso é demais, você não acha?
- Uso de equipamentos eletrônicos
Não é novidade que, em modelos a combustão, equipamentos eletrônicos como luzes, rádio e ar-condicionado descarregam a bateria. Nos carros elétricos, tais aparelhos também consomem energia da bateria, no entanto, trata-se de um consumo de apenas 12 volts, ou seja, mínimo. Então, como assegura o executivo Giovanni Cataldi Neto, não se preocupe!
- Vício da bateria
Por fim, mas não menos importante, o economista Giovanni Cataldi Neto explica que outra grande dúvida que as pessoas possuem acerca do carro elétrico — cuja resposta acaba sendo uma grande vantagem —, é que a bateria desse tipo de carro não vai ter sua bateria viciada, já que ela é composta por diversos módulos que compensam um ao outro, em caso de deficiência de um deles.